
Natural de Porto Alegre - RS, começou seus estudos de ballet aos 8 anos, no Rio de Janeiro, com Tatiana Leskova e, paralelamente, cursou a Escola de Danças Clássicas Maria Olenewa. Aos 14 anos, foi aprovada em primeiro lugar, no concurso para o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde os 17 anos.
Estudante bolsista e, a seguir, contratada pelo JOFFREY BALLET de Nova York, onde trabalhou com coreógrafos como Jerome Robbins, Gerald Arpino e Robert Joffrey.
De volta ao Brasil, participou da Companhia Brasileira de Ballet, dirigida por Artur Mitchell.
Estrela do grupo Ballet Spectacular, liderado por Margot Fonteyn e Atílio Labis.
A convite de Hector Zaraspe, representou o Brasil no Festival de Dança de Colônia, Alemanha.
Na continuação de sua carreira no Teatro Municipal, trabalhou com os coreógrafos Willian Dollar, Oscar Arraiz e George Skibine.
A convite de Skibine, foi para Paris fazer o papel-título do Ballet Sheherazade.
Permaneceu na França por 5 anos, participando das companhias Thêatre Populaire de Reims (George Skibine), Les Ballets de Marseille (Roland Petit), Ballet Thêatre Conteporain (Françoise Adrêt), Ballet Thêatre Français (Hélène Trailine), participando como estrela principal em turnês pela França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Itália, América do Sul, México e América Central.
Na sua permanência na Europa, participou ainda, como convidada, do Ballet da Ópera de Munique e do Teatro Massimo de Palermo. Dançou também, em Hong Kong, o ballet "O Quebra Nozes", a convite de Tatiana Leskova.
Na volta ao Brasil, continuou sua carreira no Teatro Municipal e em 1984 ganhou o "Golfinho de Ouro" na categoria Dança.
Apresentou-se como estrela convidada no Festival Internacional de Havana, Cuba, nos anos de 1986, 1992 e 1994 e, em 1990, no Teatro Massimo de Palermo.
Convidada do Ballet Contemporâneo (RJ), para estrelar a "Canção da Terra" de Fabio de Mello. Trabalhou também com o Grupo Nós da Dança de Regina Sauer.
Protagonizou, ao longo de sua carreira, grandes montagens de O Lago dos Cisnes, O Quebra- Nozes, Giselle, Coppelia, La Bayadere, O Corsário, Don Quixote, Paquita e de outros clássicos do repertório. Teve como "parteners" Amadeo Amodio, Cyril Atanassof, Denis Ganio, Egon Madsen, Fernando Bujones, Francisco Timbó, Gustavo Mollajoli, Itchco Lazaroff, Jean Yves Lormeau, Julio Bocca, Lázaro Carreño, Luigi Bonino, Marcelo Misailides, Paulo Rodriguez, Richard Cragun, dentre outros.
Em 1997, participou da temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo protagonizado Paixão, coreografia de Débora Colker e O Lago dos Cisnes, nos papéis de Odile e Odete. Participou também da turnê brasileira do espetáculo "Imagens Musicais", com o pianista Braz Velloso e coreografia de Dalal Achcar.
Em 1998, participou da temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dançou em várias cidades brasileiras e lançou seu vídeo "NORA ESTEVES IN FOCO", o primeiro vídeo de ballet clássico feito no Brasil.